segunda-feira, 8 de maio de 2017

História em quadrinhos - cyberbullying

Podemos notar que o cyberbullying se encontra por toda parte em nosso cotidiano na vida de jovens e adolescentes. É um assunto sério que deveria ser acompanhado de perto pelos pais para que esse problema não se agrave futuramente. Por isso, criamos uma história em dos quadrinhos tentando mostrar a importância do acompanhamento dos pais nesse fase da vida de seus filhos.

a) Descrição do tema escolhido.
            O tema escolhido foi o Cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro.

b) Apresentação dos personagens.
            Teremos três personagens na história: Valentina, uma adolescente que vive conectada no mundo virtual, onde ela vai se deparar com diversos tipos de pessoas que poderão manchar sua reputação através do uso da internet. Teremos também sua mãe, dona Valéria e seu pai José, que vivem preocupados com o comportamento de sua filha Valentina.

c) Apresentação do ambiente (cenário).
            A história irá acontecer em casa.
           
d) Desenvolvimento da relação entre os personagens e o ambiente.
            Haverá uma discussão entre a adolescente e seus pais onde os mesmos tentam ajudar a filha no seu comportamento em relação ao cyberbullying.

e) Apresentação de uma situação problema.
            O problema se encontra justamente no comportamento da adolescente onde a mesma apresenta dificuldades em querer frequentar a escola e levar uma vida normal, pois a mesma vem sofrendo cyberbullying e isso está deixando a adolescente transtornada psicologicamente.

f) Ampliação da situação problema até chegar ao ponto alto da história.
            Seus pais deverão achar uma maneira de evitar que a filha continue tendo transtornos psíquicos causados pelo cyberbullying.

g) Condução da história até a solução do problema e encerramento da história.

            Valentina encontra-se transtornada e seus pais tentaram lhe ajudar para que ela possa levar uma vida normal como qualquer outra adolescente, impedindo com que a mesma faça o uso incorreto das redes sociais.

Aqui encontra-se o link da hq: https://pixton.com/hq:fc723w1z

Nenhum comentário:

Postar um comentário