quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aula de Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação ministrada pelo prof. Fernando Silvio C. Pimentel – 06/02/2017

Nesse terceiro encontro, iniciamos relembrando o que foi visto na aula passada sobre os tipos de mídia, interação X interatividade.
Logo em seguida, iniciamos as apresentações dos jogos voltados para o ensino fundamental, onde tivemos a oportunidade de abordar a importância da inclusão dos jogos nas salas de aula. Apesar do momento de descontração e descobertas observamos  a resistência que as escolas têm em adotar a tecnologia no ambiente escolar.
A aceitação e a utilização de jogos como uma estratégia no processo de ensinar e do aprender vem ganhando força entre os educadores e pesquisadores, por considerarem, em sua grande maioria uma forma de trabalho pedagógico que estimula o raciocínio e favorece a vivência de conteúdos e a relação com situações do cotidiano.
Ao término das apresentações, o professor Fernando Pimentel nos mostrou um vídeo Playing for change - Stand by me que mostra um pouco da cultura musical de vários povos, voltando-se para um objetivo: unir vários músicos a fim de promover mudanças globais.

Damos inicio ao conteúdo de Gamificação, que conceituamos o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.
Fonte: http://eduticufal.blogspot.com.br 

2 comentários:

  1. bom resumo,relembrou com clareza os principais momentos da aula. parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo mapa conceitual!
    Muito elucidativo, em se tratando da aula.
    Parabéns!

    ResponderExcluir