Nesse terceiro
encontro, iniciamos relembrando o que foi visto na aula passada sobre os tipos
de mídia, interação X interatividade.
Logo em
seguida, iniciamos as apresentações dos jogos voltados para o ensino
fundamental, onde tivemos a oportunidade de abordar a importância da inclusão dos jogos nas
salas de aula. Apesar do momento de descontração e descobertas observamos a resistência que as escolas têm em adotar a
tecnologia no ambiente escolar.
A aceitação
e a utilização de jogos como uma estratégia no processo de ensinar e do
aprender vem ganhando força entre os educadores e pesquisadores, por
considerarem, em sua grande maioria uma forma de trabalho pedagógico que
estimula o raciocínio e favorece a vivência de conteúdos e a relação com
situações do cotidiano.
Ao
término das apresentações, o professor Fernando Pimentel nos mostrou um vídeo Playing
for change - Stand by me que mostra um pouco da cultura
musical de vários povos, voltando-se para um objetivo: unir vários músicos a
fim de promover mudanças globais.
Damos inicio ao conteúdo de Gamificação, que conceituamos o uso de
mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e
melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do
contexto de jogos.
Fonte:
http://eduticufal.blogspot.com.br
|
bom resumo,relembrou com clareza os principais momentos da aula. parabéns.
ResponderExcluirÓtimo mapa conceitual!
ResponderExcluirMuito elucidativo, em se tratando da aula.
Parabéns!